Com dois gols de Rossini e um de Mateus Oliveira, o Manaus FC quebrou o jejum de 20 anos e garantiu o acesso de um clube amazonense à terceira divisão do futebol brasileiro na tarde deste sábado (20), ao vencer o Caxias-RS por 3 a 0.
Nem mesmo o forte sol de sábado foi capaz de conter os ânimos do torcedor amazonense que compareceu em massa na Arena da Amazônia. Foram registrados 44.121 mil torcedores e uma renda de R$ 635.020,00. A renda foi o recorde para a Série D.
Durante os 45 minutos iniciais, o Manaus FC viveu momentos de perigo. Apesar de comandar o meio de campo do jogo, e de ter maior posse de bola, a equipe pouco criou. Chances reais de gol. Taiberson ainda abriu o placar para os visitantes, mas foi flagrado em impedimento.
Na etapa final, o Caxias-RS até procurou sair para o ataque, mas quem voltou do intervalo comandando o jogo foi o Manaus. Aos 26 minutos, o camisa 10 Rossini abriu o placar. Após boa jogada de Vitinho, pela direita, o jogador cruzou para a pequena área e Mateus Oliveira matou no peito, e rolou para trás, para Rossini, chegando livre de marcação, marcar o primeiro gol da tarde.
Embalados pelo gol, o Gavião do Norte queria mais, e conseguiu. Minutos depois do primeiro gol, Evair cobrou escanteio na esquerda, a bola passou pela defesa e sobrou para Vitinho cruzar para a pequena área e o baixinho Rossini marcar o segunda da tarde. Com o grito de “mais um” vindo das arquibancadas, aos 48, Vitinho puxou o contra-ataque e deixou Mateus Oliveira na cara do gol, para fechar o placar e garantir o acesso para a terceira divisão do Futebol brasileiro.
Com o resultado, a equipe amazonense segue viva na briga pela conquista da divisão nacional.