Servidores do AM protestam contra congelamento de salários

No momento, você está visualizando Servidores do AM protestam contra congelamento de salários

Servidores de diversas categorias estão na rua para protestar contra o projeto de cortes do Governo aprovado, que congela o salário do funcionalismo público pelos próximos dois anos. A manifestação ocorre na manhã desse sábado (20), na frente da Ginásio Amadeu Texeira, localizada na avenida Constatino Nery, Chapada. Entre as classes trabalhadoras estão policiais, professores e servidores da saúde.

A reivindicação é que o governador Wilson Lima volte atrás e revogue a lei de congelamento. Eles afirmam que caso isso não seja feito, uma paralisação geral de vários segmentos deve acontecer nos próximos dias:

“O governador não só não cumpre com a palavra que ele deu na campanha de valorizar o servidor, de investir mais nos serviços e nas políticas públicas para a população, como pela segunda vez ele quebra a confiança (…) Ou o governo rever isso, ou vai começar a parar o estado, vai virar um caos e não é isso que a gente quer”, explica Ísis Tavares, presidente da CTB.

Ísis também criticou os deputados que voltaram a favor do congelamento e convocaram a população a apoiar o movimento: “Por favor se manifeste nas redes sociais, manifeste seu apoio aos servidores, precisamos estar unidos. Povo unido impõe a sua vontade”.

Deixe uma resposta