Omar Aziz diz que Pazuello enganou o Amazonas com promessas de vacinas

Omar Aziz diz que Pazuello enganou o Amazonas com promessas de vacinas

Em evento no Senado, nesta quinta-feira, 11, com a participação de governadores para falar sobre estratégias de combate à Covid-19, o senador Omar Aziz (PSD-AM) cobrou do governo federal as doses de vacina anunciadas pelo ministro da saúde, Eduardo Pazuello, em fevereiro, deste ano.

O ministro fez o anúncio em Manaus de uma campanha de vacinação em massa a partir de 22 de fevereiro, que começaria por Manaus e municípios da Região metropolitana, e alcançaria pessoas a partir de 50 anos. Dias depois durante sessão do Senado, o ministro reafirmou a promessa, e até hoje não a cumpriu.

O senador lembrou as 2,3 mil mortes por Covid registradas na quarta-feira, 10, no país, e disse que a saída é a vacina.

“Infelizmente, o negacionismo, a falta de visão nos levaram a esse caos. O ministro Pazuello nos enganou no Estado do Amazonas, prometeu que [em fevereiro] todas as pessoas acima de 50 anos seriam vacinadas e até hoje estamos esperando essas vacinas. Não chegaram essas vacinas. O que o Ministério da Saúde não pode criar uma expectativa e não cumprir”.

Omar Aziz

Nasceu em Garça (SP), foi vice-prefeito de Manaus entre 1997 e 2001. Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Amazonas, também foi vice-governador do Amazonas entre 2003 e 2010, quando se tornou governador, e foi reeleito em 2010. No PSD, conquistou uma cadeira no Senado pelo Amazonas em 2014.


Fonte: Portal O Antenado

Deixe uma resposta