São Paulo goleia Chapecoense e sobe na tabela do Brasileirão

You are currently viewing São Paulo goleia Chapecoense e sobe na tabela do Brasileirão

Depois de mais de dois meses, o São Paulo reencontrou o caminho das vitórias no Brasileiro. Nesta segunda-feira, o Tricolor goleou a Chapecoense por 4 a 0, no Morumbi, pela 11ª rodada da competição. Um dos destaques foi o garoto Toró, que entrou no segundo tempo e deixou o dele. Antony, Raniel e Vitor Bueno ampliaram o marcador. Para relembrar, o último triunfo aconteceu contra o Fortaleza, no dia 12 de maio, ou seja, oito jogos sem vencer.

Com o resultado, o Tricolor pega o elevador na tabela e vai para quinta posição, com 18 pontos. Por sua vez, o Índio Condá amargou a derrota e segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com oito pontos. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Fluminense, no sábado, às 19h, no Maracanã. No dia seguinte, a Chapecoense encara o Bahia, às 11h, na Arena Condá.

FALTOU TRANQUILIDADE

Demorou a entrar no jogo, porém o São Paulo foi mais incisivo nos ataques. Um ponto interessante foi a boa movimentação de Antony e Igor Vinícius. Apesar disso, Alexandre Pato e Raniel desperdiçaram duas chances claras de gol e faltou cautela no último passe. Do outro lado, a Chapecoense teve apenas um oportunidade, com o artilheiro Everaldo, que parou no goleiro Volpi.

MENINOS RESOLVEM

O Tricolor começou a etapa final acelerado. Com isso, a coroação não demorou a vir. Aos três minutos, Everton, que entrou lugar de Pato, cruzou na área, e Antony aproveitou para apenas escorar e estufar as redes. Foi o primeiro gol do novato no Morumbi, terceiro como profissional. Logo em seguida, o atacante Toró, que também entrou na segunda etapa, avançou e arriscou de longe para balançar a rede.

COM PÉ DIREITO!

Os donos da casa não tiveram pena do Índio Condá. Depois dos dois gols, o time catarinense sentiu, e isso refletiu na falha do zagueiro Gum. Com isso, o atacante Raniel roubou a bola, saiu na cara de Tiepo e empurrou para o gol. Foi o primeiro jogo do atleta como titular e o terceiro desde que chegou ao clube paulista.

CHAVE DE OURO

Após sacramentar a vitória aos 10 do segundo tempo, a equipe paulista apenas administrou o resultado. Tímida, a Chape teve um gol anulado em cabeçada de Gum. Fora isso, não assustou. O Tricolor ainda teve tempo de marcar mais um, aos 45. Em bom cruzamento de Igor Vinícius, Vitor Bueno empurrou para o fundo da rede e selar a goleada.

Fonte: R7.com

Deixe uma resposta