Comerciantes e moradores de Cacau Pirera, na Região Metropolitana de Manaus, relatam prejuízos com o apagão que atinge a cidade de Iranduba e Manacapuru desde a sexta-feira (19).
Uma comerciante disse ter perdido alimentos, como carne e laticínios. Além disso, venda de pão foi suspensa. A proprietária Jaqueline Souza afirma que o prejuízo chega a R$ 12 mil.
Tarcísio Rosa, diretor-presidente da empresa Amazonas Energia, disse que a empresa deverá estudar situações de danos relatados em residências e comércios.
A causa da interrupção da energia foi identificada no sábado (20) em um cabo subaquático submerso a 50 metros no Rio Negro, próximo à ponte Jornalista Phelippe Daou.
A previsão da empresa é que até o fim da semana o serviço seja restabelecido.
Apagão
Manacapuru e Iranduba tiveram o abastecimento de energia suspenso no início da tarde de sexta-feira (19) após o rompimento de um cabo subaquático de 69 kV.
De acordo com a concessionária Amazonas Energia, os cabos romperam às 13h51. Ainda não há previsão para o restabelecimento da energia.
Um dos cabos foi encontrado em curto-circuito, de acordo com a empresa. As equipes buscam o ponto exato do dano ao material.
Fonte: G1 Amazonas