Governo do AM não vai pagar a primeira parcela do 13º salário em julho

No momento, você está visualizando Governo do AM não vai pagar a primeira parcela do 13º salário em julho

O Secretário Estadual de Fazenda do governador Wilson Lima, Alex Del Giglio disse que o Governo do Amazonas teve de gastar o dinheiro que seria usado para adiantar o pagamento dos 50% do 13º salário dos servidores.

A triste notícia para os servidores surgiu faltando apenas oito dias para terminar o mês de julho, quando e geralmento o pagamento era feito todos os anos, pelos antigos gestores do executivo estadual. Segundo Del Giglio, os valores guardados para o adiantamento não estão mais à disposição da secretaria para efetuar o pagamento.

“Foi provisionado (o recurso), mas em função da insuficiência de folha, teve que ser utilizado”, disse o secretário.

Como já se tornou comum quando o assunto é falta de verba, Alex afirma que a culpa é do governo Amazonino Mendes, que de acordo com ele, fez gastos acima do que o Estado poderia honrar. “A folha não fecha. A gestão anterior foi criminosa, neste sentido. Temos gastos maiores do que estava previsto em orçamento”, afirmou em entrevista ao blog da jornalista Rosiene Carvalho.

A única vez que o adiantamento de 50% do 13º não foi pago ao Estado foi na gestão do ex-governador José Melo, em 2016, quando foi pago apenas 30% do valor.

O governador Wilson Lima e seu secretário de Fazenda não sabem como vão resolver a situação, desde que o gestor do executivo estadual anunciou de forma equivocada, que pagaria os 50% do valor do 13° salário dos servidores.

Deixe uma resposta