Wilson Lima determina envia reforço para Iranduba e Manacapuru, no AM

You are currently viewing Wilson Lima determina envia reforço para Iranduba e Manacapuru, no AM

Conforme determinação do governador Wilson Lima, a Polícia Civil do Amazonas enviará reforço policial na noite desta terça-feira (23) para os municípios de Iranduba e Manacapuru, que enfrentam problemas de desabastecimento na rede elétrica desde a última sexta-feira (19), após o rompimento de um cabo subaquático.

O delegado-geral, Lázaro Ramos, informou que os policiais lotados nos Departamento de Polícia do Interior (DPI) e Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) irão reforçar a delegacia de Iranduba e trabalhar na prevenção de crimes.

“Enviaremos reforço para o plantão na delegacia de Iranduba, via DPI, e outras equipes que farão o trabalho de prevenção nas ruas, contra furtos, depredações do patrimônio público, e garantindo a integridade física dos cidadãos que estão em suas residências e os bens materiais daqueles que optaram por vir a Manaus até que o problema seja solucionado”, explicou Ramos.

Os delegados Mariolino Brito e George Gomes, diretores do DPI e DPM, respectivamente, irão coordenar os trabalhos. “Entendemos os transtornos vívidos pelos moradores dos municípios e vamos a essa missão com o intuito de assegurar a proteção dos cidadãos até que essa situação seja normalizada”, declarou o delegado George Gomes.

Wilson Lima determina envia reforço para Iranduba e Manacapuru, no AM 1
Prefeitos dos municípios atingidos pelo apagão e o presidente da Amazonas Energia estiveram em reunião com o governador Wilson Lima, na manhã desta terça-feira, na sede do Governo (Foto: Diego Peres / Secom)

 

Envio de geradores de energia

O Governo do Amazonas enviou também seis geradores de energia elétrica para as escolas estaduais localizadas nos municípios de Manacapuru e Iranduba. Os trabalhos iniciaram no fim da noite de segunda-feira (22) e prosseguiram pela madrugada desta terça-feira (23). Os geradores também serão utilizados no abastecimento de água.

“Esses geradores vão ser empregados imediatamente para as bombas. Manacapuru não tem estação de tratamento de água única, então são vários poços. Temos 55 poços artesianos em Manacapuru e boa parte desses geradores vão movimentar esses poços para que a população possa ter acesso à água, que são serviços essenciais básicos e vitais à saúde humana”, explicou o secretário executivo da Defesa Civil, tenente-coronel Francisco Máximo.

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta