Especialista explica como ter foco em resultados de forma prática e efetiva

You are currently viewing Especialista explica como ter foco em resultados de forma prática e efetiva

Uma das competências mais almejadas pelos profissionais que buscam apresentar bons resultados e ter crescimento na carreira é o foco. Entretanto, a especialista em desenvolvimento profissional, Francilene Batista, destaca que é essencial que haja determinação e identificação das prioridades para não desviar o caminho quando temos um objetivo a ser cumprido.

“É preciso que seja assumida uma postura de profissional de excelência, fazendo-se um planejamento de vida e carreira, levando em conta quem é ele no mercado de trabalho e quem ele espera ser, considerando quais as tarefas que deve executar e o conhecimento que vai adquirir”, explicou a administradora, que estará no dia 31, no Centro de Ensino Literatus, participando do Núcleo EmpregueHabilidades, o Programa de Acompanhamento ao Estudante que realiza eventos para estudantes dos cursos técnicos da instituição.

Francilene explica que definir as prioridades e evitar a desorganização, a falta de compromisso e a procrastinação podem ser o ponta pé inicial para o profissional que almeja alcançar resultados.

Ao longo do dia, diversas atividades podem se tornar verdadeiros “vampiros” de energias e tempo, tirando o foco daquilo que de fato é importante, como redes sociais, e-mail e telefone.

Por isso, o planejamento da carreira e atividades deve ser seguido à risca. Estabelecer um horário para determinadas atividades pode ser uma forma de garantir maior eficiência no dia.

Usar agenda, aplicativos móveis e métodos de organização são excelentes formas de conseguir manter tudo emordem, entretanto, isso exige disciplina diária. “Às vezes será necessário rever os métodos usados e definir novas estratégias”, acrescenta a especialista.

Deixe uma resposta