Rebelião no Pará chega a 52 mortos sendo 16 decaptados

You are currently viewing Rebelião no Pará chega a 52 mortos sendo 16 decaptados

Detentos do Centro de Recuperação Regional de Altamira, no sudoeste do Pará, fizeram uma rebelião na manhã desta segunda-feira (29).

Os presos chegaram a atear fogo em objetos dentro das alas e fizeram agentes reféns.

Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), rebelião foi provocada por briga entre organizações criminosas, iniciada por volta das 7h, quando internos do bloco A invadiram o anexo.

DECAPITAÇÃO E MORTOS

Em nota, a Susipe informou que “três internos de uma das organizações foram mortos e dois agentes da Susipe feitos como reféns. Posteriormente, a sala foi trancada e os presos atearam fogo. A fumaça invadiu o anexo, ocasionando a morte de pessoas por asfixia”.

De acordo com informações divulgadas, os presos chegaram a colocar fogo em parte da ala. Dentro os mortos, 16 foram decaptados e o restante teria morrido por asfixia, devido ao incêndio. Dois agentes penitenciários foram mantidos reféns, mas foram liberados ao final da rebelião, que foi contida por volta das 12h.

De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o ministro Sergio Moro está acompanhando o caso, já conversou com o governador do Pará, Helder Barbalho, e deve tratar do assunto novamente em uma reunião nesta tarde.

Fonte: Dol

Deixe uma resposta