Trump elogia indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada e diz que “não é nepotismo’

You are currently viewing Trump elogia indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada e diz que “não é nepotismo’

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou nesta terça-feira (30) sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, para a embaixada do Brasil em Washington.

“Eu conheço o filho dele [Jair Bolsonaro], e eu considero que o filho dele é extraordinário, um jovem brilhante, incrível, estou muito feliz pela indicação”, disse Trump.

Ele completou: “Eu conheço o filho dele e provavelmente é por isso que o fizeram [indicaram]. Estou muito feliz com essa indicação”.

Em seguida, o presidente americano foi perguntado se isso não seria nepotismo, do que ele discordou. “Não, eu não acho que é nepotismo porque o filho ajudou muito na campanha. O filho dele é extraordinário, ele realmente é.”

Por fim, Trump deu a entender que não tinha conhecimento da indicação: “Eu acho que é uma grande indicação, eu não sabia disso”.

Sugestão enviada

O Brasil já submeteu aos Estados Unidos a sugestão do nome de Eduardo Bolsonaro para ocupar a embaixada em Washington, segundo o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

“Foi pedido o ‘agrément’ e esperamos a resposta americana, de acordo com a praxe diplomática. Mas tenho a grande certeza de que será concedido pelo governo americano, e Eduardo Bolsonaro será um ótimo embaixador”, disse Araújo, em entrevista coletiva que aconteceu durante encontro de ministros de Relações Exteriores que formam os Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) no Rio de Janeiro, na sexta-feira (26) .

“Agrément” é uma consulta que se faz ao país onde o embaixador será nomeado.

Depois dessa etapa, a indicação de Eduardo Bolsonaro será submetida ao Senado, onde ele será sabatinado.

Fonte: G1

Deixe uma resposta