Coari é alvo da mídia por vários escândalos

You are currently viewing Coari é alvo da mídia por vários escândalos

O município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), que já foi o maior produtor de banana do Amazonas, atualmente se destaca por produzir petróleo e gás natural na bacia de Urucu e ocupa a segunda posição na arrecadação do Estado. Em 2018 Coari arrecadou R$ 232.591.610,88, entre transferências federais e repasses estaduais, de IPVA,ICMS,Royalties e IPI.

Se bem administrados a prefeitura poderia favorecer a população de 84.272 mil habitantes e melhorar a qualidade de vida na cidade com investimento nas áreas de educação, saúde e infraestrutura, mas o município de Coari é frequentador de constantes na mídia por outros motivos. Escândalos políticos que se sucedem envolvendo a família do prefeito Adail José pinheiro (PP) mais conhecido como Adail Filho.

Ministério Público

O caso mais recente é a denúncia do Ministério Público do estado do Amazonas, feita pela Procuradora Geral de Justiça, Leda Maria contra o prefeito Adail Filho pelo crime de calunia contra o promotor de Justiça da comarca de Coari, Weslei Machado, em 2018, divulgado na terça-feira (30), pela mídia local.

Na época, Adail acusou o promotor de usar A estrutura do Ministério Público do Estado do Amazonas, para tirá-lo da Prefeitura.

A denúncia foi apurada e arquivada pelo Ministério Público, que alega não ter encontrado nenhum indício que a denúncia fosse verdadeira e agora encontrou com ação contra o prefeito Adail Filho.

Fonte: Portal Único

Deixe uma resposta