Homens são presos por tentativa de latrocínio, em Manaus

You are currently viewing Homens são presos por tentativa de latrocínio, em Manaus

Os primos Abraão Matos Santos, 23, e Diego Matos da Silva, 23, foram apresentados na manhã desta sexta-feira (2), na Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (DERFD), por suspeita de autoria da tentativa de latrocínio contra um universitário.

O crime aconteceu no dia 6 de maio deste ano, em uma parada de ônibus, na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, zona centro-Sul da capital.

De acordo com o delegado da DERFD, Guilherme Torres, a vítima estava voltando pra casa quando foi abordada pela dupla. O rapaz reagiu a ação dos criminosos, lutou contra eles e levou dez facadas na costa. Após a ação, a dupla fugiu por uma área de mata.

“Nós começamos a receber denúncias de vários roubos que estavam acontecendo naquela área. Para a nossa surpresa, o Abraão morava um pouco atrás da parada de ônibus. Quando faziam o roubo eles pulavam o muro e corriam, atravessavam o mato e entravam na casa dele, era um cenário ideal. Nós conseguimos identificar os dois primos e cumprimos o mandado de prisão”, explicou.

A prisão de Diego Matos da Silva Silva ocorreu na tarde desta quinta-feira (1º), por volta das 16h, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus). Abraão foi preso no mesmo dia, na casa onde morava, na comunidade Santa Cruz, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

A ordem judicial em nome da dupla foi expedida no dia primeiro deste mês, pela juíza Eulinete Melo Silva Tribuzy, da 10ª vara criminal. A dupla foi indiciada por tentativa de latrocínio, e será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Masculino(CDPM), no quilômetro oito, da BR-174.

Deixe uma resposta