O ICEA-Instituto de Cirurgiões do Estado do Amazonas, vem através desta, repor a verdade sobre recente nota enviada pelo Governo do Estado nesta quinta-feira (1), aos meios de comunicação sob o título “NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE PAGAMENTOS DO GOVERNO DO AMAZONAS AO ICEA”. O ICEA esclarece qu
a) Jamais recebeu duas competências conforme o Governo do Estado está afirmando do ano 2018. O Instituto de Cirurgiões do Estado do Amazonas tinha três competências em aberto referentes aos meses setembro, outubro e dezembro/2018. b) O Governo do Estado só fez o pagamento de UMA COMPETÊNCIA referente …
A “NOTA DE ESCLARECIMENTO” DO GOVERNO também afirma que a Susam “não foi notificada pelo Instituto de Cirurgiões do Estado do Amazonas” sobre a SUSPENSÃO PARCIAL dos serviços a ocorrer no vindouro sábado. O ICEA mais uma vez repõe a verdade e prova através de documento recebido pela própria Susam atestando que o órgão de saúde do estado RECEBEU SIM a notificação do ICEA
Lamentamos profundamente as atitudes que o atual Governo do Amazonas vem tomando, usando de inverdades, atacando a honradez dos médicos cirurgiões e publicando em determinados blogs e, sites de nossa cidade notícias em favor do próprio Governo sem sequer buscar ouvir o outro lado da informação.
O ICEA mantém a decisão de que, em caso de não pagamento de duas competências no prazo de 72 horas a contar do recebimento desta notificação, dará início à SUSPENSÃO PARCIAL DOS SERVIÇOS nos moldes preconizados no Art 78, da Lei 8.666/93.
A decisão dos médicos cirurgiões já foi comunicada à OAB-Am; CRM; SIMEAM; MPE-AM; MPT E GABINETE DO GOVERNADOR. Todos deram ciência do recebimento do documento. ICEA-Instituto de Cirurgiões do Estado do Amazonas-Empresa de Especialidades Médicas que presta serviço de saúde ao Governo do Amazonas.