Lewis Hamilton mostrou que é mesmo o cara da Fórmula 1. De forma espetacular, o inglês venceu o GP da Hungria ao ultrapassar Max Verstappen por fora no fim da reta dos boxes faltando quatro voltas para a bandeirada. Hamilton chegou à vitória com uma ousada estratégia de fazer um pit stop não previsto a 20 voltas do fim e, após tirar 20 segundos, aproveitou seus pneus médios em melhor estado do que os duros do concorrente, e fez a ultrapassagem.
Sem chances de contra-atacar e com muita vantagem sobre os demais pilotos, Verstappen ainda fez uma segunda troca de pneus e, com compostos macios, fez a volta mais rápida para somar um ponto extra no segundo lugar.
Também com pneus mais macios nas voltas finais, Sebastian Vettel superou o companheiro de equipe Charles Leclerc para conquistar o terceiro lugar e o último lugar no pódio.
Carlos Sainz (McLaren), Pierre Gasly (RBR), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), Valtteri Bottas (Mercedes), Lando Norris (McLaren) e Alexander Albon (STR) completaram a zona de pontuação. Bottas, por sinal, chegou a estar em último lugar após trocar a asa dianteira no começo da prova, mas reagiu.
Fonte: Globo Esporte