Indígena é morto a tiros no Conjunto Cidadão 12, em Manaus

You are currently viewing Indígena é morto a tiros no Conjunto Cidadão 12, em Manaus

Na manhã desta terça-feira (6), por volta das 7h, um homem identificado como Carlos Alberto Oliveira de Souza, de 44 anos, foi morto a tiros, na Avenida Coletora 2, Conjunto Cidadão 12, na zona norte de Manaus.

Segundo informações da Polícia Militar, ele era indígena e após os disparos, os responsáveis fugiram do local e ainda roubaram a moto de um policial militar que não estava fardado.

Os familiares disseram que, no último sábado (3), homens entraram na residência da vítima, mas ele não estava no local. Carlos trabalhava com terras e a polícia afirmou que ele não tinha envolvimento com o tráfico de drogas, mas que por ele trabalhar com terras indígenas, a morte pode ter a ver com acerto de contas.

Conforme o tenente Ricardo Lima, da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), eles foram acionados por meio de ligação. “Nós recebemos uma ligação e chegando ao local, os familiares da vítima informaram que ele vinha sofrendo ameaças devido ao trabalho nas áreas indígenas. O crime aconteceu enquanto ele se deslocava para tomar café. O tiro foi na nuca”, disse a autoridade policial.

O Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC-AM) esteve na área do crime e o corpo de Carlos foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta