Grupo criminoso é preso com armas e drogas em Tabatinga, no AM

You are currently viewing Grupo criminoso é preso com armas e drogas em Tabatinga, no AM

A equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia de Tabatinga, sob o comando da delegada Mary Anne Trovão, em ação conjunta com policiais militares lotados no município (a 1.108 quilômetros a oeste de Manaus), prendeu em flagrante 11 pessoas pertencentes a uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região.

Ao longo da ação, foram apreendidos armas, drogas, munições e aparelhos celulares provenientes de roubos e foram presos Antônio Raimundo Pereira da Silva, 24, conhecido como “Índio”; Carlos Alexandre Pereira da Silva, 25, o “Xande”; Carlos Augusto Dávila Silva, 30, conhecido por “Carlinho”; Euzinei Dávila de Souza, 48, a “Elza”; Josias Façanha Ferreira, 34; Nataniel Dávila Mangabeira, 18, conhecido como “Surú”; Robson Rodrigues da Cruz; Sérgio Eduardo de Souza, 30; Silvia Carla Dávila Zevallo, 23, além de Téo Billar da Rocha e Zeferino Neto Façanha.

De acordo com a delegada Mary Anne Trovão, as diligências em torno do caso tiveram início após policiais militares receberem denúncias anônimas informando que os indivíduos estariam utilizando armas de fogo em uma casa situada na Rua Men Sá, bairro Rui Barbosa, em Tabatinga. Segundo a delegada, no lugar já havia ocorrido um tiroteio na última quinta-feira (8), onde duas mulheres ficaram feridas.

“Ao chegarmos no endereço informado, foi constatada a veracidade da denúncia. Realizamos o cerco no imóvel e conseguimos efetuar a prisão, inicialmente, de nove pessoas, momento em que tentavam destruir os materiais ilícitos que estavam no interior da residência. Na ocasião, Antônio Raimundo tentou se evadir do local portando uma arma de fogo com a numeração suprimida, contendo 11 munições intactas, mas não teve sucesso e foi preso”, declarou a delegada.

Conforme a delegada, após os nove indivíduos serem encaminhados para a unidade policial, a equipe recebeu novamente delações informando que em uma casa, localizada na mesma rua das prisões do grupo, seria utilizada para guardar armamentos pertencentes ao grupo criminoso. Ao chegarem na residência, os policiais encontraram Téo e Zeferino responsáveis por guardar os materiais. A autoridade policial disse, ainda, que todos os 11 infratores são integrantes de uma facção criminosa que atua naquela cidade.

Materiais apreendidos 

Durante revista no imóvel, foram encontradas duas pistolas calibre nove milímetros, uma pistola calibre 38 e uma espingarda calibre 12, todas com a numeração suprimida. Foram apreendidas, também, 21 munições calibres 38 e 11 munições calibres 12 intactas, além de 607 gramas de cocaína, dois rádios comunicadores e aparelhos celulares, provenientes de roubos.

Procedimentos

Todos os infratores foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o grupo será encaminhado para Unidade Prisional de Tabatinga, onde irá ficar à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta