’24/08/2019’

Passageiros são resgatados após barco colidir contra tronco em Itacoatiara, no AM

Passageiros são resgatados após barco colidir contra tronco em Itacoatiara, no AM

Um barco com o nome “Comandante Coimbra” colidiu contra um tronco de árvore submerso na noite de quarta-feira (14), no município de Itacoatiara, distante 269 quilômetros de Manaus. De acordo com informações do 9º Comando de Distrito Naval da Marinha do Brasil, os passageiros foram transferidos para um outro barco, minutos após a colisão.

O barco saiu do porto de Itacoatiara por volta das 18h com destino a Manaus. Durante o trajeto, na altura da comunidade de São José do Amatari, o tronco de árvore submerso atingiu o barco, ocasionando uma ruptura da estrutura que comporta o motor.

Com a colisão, o capitão do “Comandante Coimbra” pediu ajuda de uma navegação que estava próxima, e o pedido foi atendido. Em minutos os passageiros já estavam sendo transferidos para a outra embarcação.

De acordo com a nota divulgada pela  Marinha do Brasil, não há relatos de feridos e nem desaparecidos, e que o acidente também não corre o risco de poluir parte do rio. “Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo acidente”, conclui a nota.

Deixe uma resposta