MP pede suspensão de show de Safadão em São Gabriel da Cachoeira, no AM

You are currently viewing MP pede suspensão de show de Safadão em São Gabriel da Cachoeira, no AM

O Ministério Público de Contas (MPC-AM) pediu ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) que suspenda o show do cantor Wesley Safadão e de outros artistas, durante o 23º Festribal, marcado para os dias 1º, 2 e 3 de setembro, em São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros a noroeste de Manaus) e aniversário da cidade. A justificativa da promotora de contas, Elizângela Lima Costa Marinho, é de que a contratação dos cantores, sem licitação, pode causar dano ao erário público.

Nesta terça-feira (13), o conselheiro Érico Desterro notificou o prefeito do município, Clóvis Moreira Saldanha, para que justifique, em um prazo de cinco dias, o valor de R$ 711 mil que, possivelmente, serão gastos com cachês, não apenas de Safadão, mas também de outros artistas.

A cantora Damares, a dupla João Victor & Rodrigo e os cantores David Assayag e Gusttavo Lima estão na lista de atrações que devem passar pelo Festriba e aniversário da cidade neste ano. A procuradora de contas defende, ainda, que as contratações são ilegítimas, antieconômicas, incoerentes e incompatíveis com o atual momento econômico do local.

Deixe uma resposta