’16/10/2019’

Dez pessoas são presas durante operação da Polícia Civil na Zona Norte de Manaus

Dez pessoas são presas durante operação da Polícia Civil na Zona Norte de Manaus

Dez pessoas foram presas nesta sexta-feira (23) durante a operação “North Zone” em vários bairros da Zona Norte de Manaus. Todos os Distritos Integrados de Polícia (DIPs) que estão na área participaram da ação. Os policiais foram às ruas cumprir 8 mandados de prisão preventiva por delitos distintos.

Oito presos foram por mandato de prisão e 2 em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Durante a operação foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão.

Foram apresentados José Jeferson Cavalcante, 21, preso por homicídio; Robson Farias Leão, preso por estelionato; Rosenildo Silva dos Santos, 35, preso por roubo; Flávia Nazaré Simplício, 30, presa em flagrante por tráfico de drogas; Josias Alencancar da Silva, 25, também preso em flagrante por tráfico de drogas e já tinha uma mandado por roubo.

Bruno Alberto da Silva, 26, preso por homicídio; Francisley Pinheiro da Silva, 25, preso por roubo; Pedro Alves de Araújo, preso por roubo; não foram apresentados, pois já haviam sido encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro 8 da BR-174. Cristina Lima Vasconcelos, 45, presa por roubo, foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), também no km 8 da BR-174. O grupo está à disposição da Justiça.

Um suspeito de extorsão identificado como Diego Pereira Moreira Ferreira estava na casa que Flávia foi presa. Como não havia mandado de prisão expedido contra ele e os crimes não estavam no flagrante, ele vai responder em liberdade.

Flávia e Josias foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Josias ainda foi indiciado por roubo. Os dois vão ser encaminhados à audiência de custódia e vão ficar à disposição da Justiça.

Durante a operação, ao todo foram encontrados uma porção média de oxi, uma porção média de maconha, quatro trouxinhas de oxi, uma trouxinha de cocaína e 20 trouxinhas de maconha em posse de Flávia e Josias, os dois que foram presos em flagrante.

O delegado Jeff Mac Donald, titular da 2ª Seccional Norte,  disse que mesmo com a quantidade de drogas não sendo expressiva, o objetivo da operação foi coibir o tráfico de drogas doméstico e retirar de circulação indivíduos com prisão decretada.

Deixe uma resposta