Roberta Miranda é uma das atrações do Passo a Paço 2019, em Manaus

You are currently viewing Roberta Miranda é uma das atrações do Passo a Paço 2019, em Manaus

Com mais de três décadas de carreira, das quais, em sua grande parte, liderou sozinha como a única voz feminina no cenário sertanejo, a eterna ‘Rainha do Sertanejo’, Roberta Miranda falou sobre sua relação com o público do Amazonas e do amor que tem pela cidade de Manaus. Roberta é uma das atrações do Festival Passo a Paço 2019, e será a primeira atração nacional a pisar no inédito Palco da Banana, montado dentro do Porto de Manaus.

Nascida em João Pessoa (PB) e paulistana de coração, Roberta, às vésperas de celebrar 63 anos de vida (a cantora comemora aniversário no dia 28 de setembro), carrega na bagagem 25 discos e traz consigo clássicos da música sertaneja consagrados e eternizados em sua voz, entre eles: ‘A Majestade, O Sabiá’, ‘Vá com Deus’, ‘Meu Dengo’, ‘A Mulher em Mim’, ‘Faz Amor Comigo’, ‘São Tantas Coisas’, entre outras canções que transcendem o tempo.

Pioneirismo no sertanejo

Por pelo menos 25 anos, Roberta Miranda foi a única mulher a cantar o estilo sertanejo no Brasil, quando a cena musical estourava com as vozes masculinas. Hoje, após 32 anos de carreira, Roberta se orgulha de ter aberto o caminho para grandes cantoras da nova geração, orgulho este que resultou no projeto ‘Os Tempos Mudaram’, DVD gravado no dia 8 de março (Dia das Mulheres), em São Paulo, que contou com a participação das cantoras Marília Mendonça, Simone e Simaria, Maiara e Maraisa, Solagen Almeida, Day e Lara e Naiara Azevedo.

“Sobre as cantoras, vejo de uma forma orgulhosa, que há muitos anos sempre tenho dito e digo para que tenha muito mais mulheres no mundo sertanejo. Fico orgulhosa de ter aberto caminho para essa garotada que está entrando. Deixarei um legado lindo”, comentou.

Shows

Sobre shows e carreira Roberta conta que está sempre se renovando e que o público que for conferir sua apresentação no Passo a Paço assistirá um show marcado por grandes sucessos e seus mais recentes trabalhos.

“Estou fazendo um trabalho diferenciado, colocando surpresas nos shows, musicalmente falando também. Não tirando a essência da Roberta Miranda, mas modernizando e fazendo algo diferente”.

Segundo a cantora, nunca está estagnada e essas modificações refletem na mudança do perfil dos seus fãs, hoje, em sua maioria, oriundos das redes sociais, onde a cantora costuma ser bastante ativa.

“Tem fãs que me acompanham nesses 32 anos de carreira, mas, tem também uma garotada de 18 a 24 anos. Quase 80% de renovação, a partir da internet, das minhas redes sociais”, destacou.

O Amazonas

Sobre o Amazonas, afirma que tem uma grande admiração e amor, pela cultura amazonense.

“É legal estar em Manaus, tenho admiração e amor por essa cidade. Sempre gostei muito do ritmo de vocês, dos artistas. Gosto muito do Carrapicho, cito eles porque foram para o mundo, mas já tive condições de assistir o Carnaval de vocês, e a brincadeira de boi, do Garantido e Caprichoso, isso é bastante legal. Deixo um beijo para todos e que fiquem com Deus”, concluiu.

Deixe uma resposta