’13/12/2019’

Dicas de marketing para novos empreendedores

Dicas de marketing para novos empreendedores

Todos os anos milhares de pessoas realizam o sonho de ter seu próprio negócio, porém a maioria esmagadora fecham as portas antes que a empresa comemore seu primeiro ano de vida. E como o marketing e crucial para que as empresas de obtenham sucesso, darei 4 dicas especiais para novos empreendedores.

1 – Target / Público alvo
Como diria willian sheakspeare, Se você não sabe aonde está indo qualquer lugar serve.
Para ter sucesso em qualquer empreendimento você precisa ter bem definido qual seu público alvo. Quem de fato será seu cliente? quais suas características? o que ele busca?
Ciente dessas informações, defina quais estratégias sua empresa adotará para atender as necessidades desse cliente que almeja conquistar.
2 – O Produto/Serviço
Conhece-te a ti mesmo? é um aforismo grego que revela a importância do autoconhecimento.
Qualquer empreendedor deve conhecer profundamente quais produtos ou serviços serão a base de sua empresa. Desenvolver com eficácia um produto ou serviço diminui as chances de ter que readequar toda estrutura da empresa constantemente.
3 – Publicidade é a alma do negócio.
Provavelmente todos já ouviram a expressão “quem não é visto não é lembrado”. Exatamente por isso, que é muito importante investir em publicidade. Sua empresa precisa estar onde seus clientes possam vê-la. Para novos empreendedores que não dispõem de um recurso financeiro grande para publicidade, aconselho a desenvolver um bom trabalho nas redes sociais, o investimento é menor e por estarmos na era digital o retorno é satisfatório.
Você pode contratar uma agência de publicidade com ênfase marketing digital ou montar uma equipe própria na empresa (house) para gerir essas atividades.
4 – Marketing é tudo
Nenhuma empresa consegue ter sucesso sem um excelente trabalho de marketing. E para isso é preciso entender de fato o porquê? Marketing é relacionamento! Se você não consegue estabelecer um bom relacionamento com seu cliente poderá gastar milhões de reais em publicidade e não obterá bons resultados. O marketing será sua principal ferramenta para desenvolver produtos ou serviços, adequar a comunicação interna e externa da empresa, otimizar o processo de vendas e pós vendas entre outras coisas.

Por
Gabriel Araújo,
Consultor em marketing estratégico e fortalecimento de marca.
Tel (92) 98202-1401
E-mail: dr.herllysongabriel@gmail.com

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