’13/12/2019’

Prova de estágio para Defensoria Pública da União é adiada

Prova de estágio para Defensoria Pública da União é adiada

As provas do 24º Concurso para Estágio Remunerado em Direito da Defensoria Pública da União (DPU), no Amazonas, serão aplicadas no próximo dia 17 de novembro, na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas, das 13h às 16h, horário local. A mudança da data ocorreu em razão do local de prova ter sido cedido para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 3 e 10 de novembro.

Mil e trinta e sete estudantes de Direito estão inscritos no certame que visa ao preenchimento de 15 vagas imediatas e cadastro de reserva. No ato da convocação, o estudante deve comprovar a matrícula no 4º período/semestre do curso.

A bolsa de estágio é de R$ 800 por 20 horas semanais (manhã ou tarde) mais R$ 8 de auxílio-transporte, por dia de estágio. O tempo de estágio é considerado serviço público relevante e prática forense, conforme o art. 145, §3º da Lei Complementar nº 80/94.

As provas conterão três questões discursivas (Direito Penal, Direito Civil e Teoria Geral do Processo) e uma redação no estilo dissertativa-argumentativa sobre qualquer ponto do conteúdo programático constante no edital publicado no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta