PF desmonta laboratório de drogas sintéticas em Macapá, AP

You are currently viewing PF desmonta laboratório de drogas sintéticas em Macapá, AP

MACAPÁ – A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (8/6) a Operação Private**, com objetivo de combater o tráfico de drogas psicotrópicas, no Amapá.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão no bairro Buritizal, nas proximidades de uma escola de ensino médio estadual, em Macapá/AP. Durante as buscas, encontrou-se um laboratório caseiro de produção de droga sintética e vários tipos de substâncias e anestésicos para animais de grande porte, como Cetamina e Loperamida.

Policiais Federais interceptaram, na última sexta-feira (5/6), uma encomenda com 150 comprimidos de ecstasy, enviada da região sudeste pelos Correios,  para um indivíduo, de 24 anos, morador de Macapá/AP.

Segundo a investigação, a droga, possivelmente, seria utilizada para fomentar festas particulares que estão ocorrendo no estado, mesmo em período de pandemia da Covid-19.

O investigado poderá responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, cujas penas somadas podem chegar à 21 anos de reclusão.

*Com informações da Agência PF

**Private: termo em inglês, em referência às festas particulares (privadas) onde costumeiramente ocorre a comercialização/consumo de drogas sintéticas.

Deixe uma resposta