Internada, Joyce Hasselmann assume que contraiu Covid-19; ‘Não é uma gripezinha’

You are currently viewing Internada, Joyce Hasselmann assume que contraiu Covid-19; ‘Não é uma gripezinha’
Joyce Hasselmann e Eduardo Bolsonaro em um passado recente. Antes 'coraçãozinho' e afagos, hoje ataques mútuos nas redes sociais, delações em CPI's e agora a 'gripezinha...' (Reprodução/Internet)

MANAUS – A deputada federal Joice Hasselmann (PSL) informou pelo Twitter nesta quarta-feira,17, que foi diagnosticada e internada devida a contaminação pelo novo Coronavírus.

A parlamentar relatou ter sintomas como tosse, febre e falta de ar e que um quarto de seus pulmões está comprometido pela infecção virótica.

“Amigos, comunico que fui diagnosticada com a Covid-19. Depois de crises de tosse, febre e falta de ar fui internada para exames que confirmaram a doença e uma pneumonia viral. 1/4 do pulmão está comprometido”, escreveu em sua conta na rede social.

Segundo a deputada federal, os sintomas devem ser levados a sério, tanto é, que Hasselmann usou de certa ironia para comentar a gravidade da doença. “Já estou medicada e tomando todos os cuidados. Não é só uma gripezinha”, alertou aos seguidores.

Cisma

Apoiadora de primeira hora do então candidato Jair Messias Bolsonaro (sem partido), a jornalista Joyce Hasselmann era uma ativa crítica dos governos petistas.

Sua verve radical aproximou-a dos redutos da extrema direita e a catapultou ao Congresso Nacional. Eleita deputada federal por São Paulo, Joyce Hasselmann se tornou líder do governo no Congresso, mas, não durou muito na intrincada e confusa base de apoio ao governo, em Brasília.

Em pouco tempo entrou em choque com os filhos do presidente e passou a ficar na mira de Carlos Bolsonaro (Republicanos -RJ), considerado o mais virulento dos filhos de Jair Bolsonaro.

Atualmente, Joyce Hasselmann é uma das principais testemunhas na “CPI das Fake News”, onde denunciou e sistematizou o funcionamento do chamado “Gabinete do Ódio”, espécie de quartel general comandado por Carlos Bolsonaro, onde funciona uma central eletrônica usada para disparos de notícias falsas (fakes News) e ataques cibernéticos a opositores do governo.

Sua postura foi considerada “alta traição” pelos redutos bolsonaristas e Joyce sofre hoje, duros ataques de seus ex-seguidores nas redes sociais.

Fonte: Revista Cenarium – Mencius Melo

 

Deixe uma resposta