Mesmo com pandemia, projetos do Codam devem impulsionar Polo Industrial de Manaus, prevê Fieam

You are currently viewing Mesmo com pandemia, projetos do Codam devem impulsionar Polo Industrial de Manaus, prevê Fieam
Na última reunião do Codam, foram aprovados 37 projetos industriais estimados em R$ 782 milhões, com geração de mil vagas no mercado de trabalho, no período de até três anos (Reprodução/Internet)

A reunião virtual do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam) deve acontecer no próximo dia 30, às 10h, pela plataforma Teams para conselheiros e técnicos, com transmissão via Youtube para todos os interessados. Inicialmente, o encontro aconteceria no dia 24, no entanto, o adiamento foi necessário para dar conta da análise técnica do número de projetos industriais encaminhados.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, mesmo com a pandemia, a expectativa para aprovação de novos projetos é sempre positiva. “Estamos em um período difícil, no entanto, a recuperação é sempre esperada com novos projetos que possam garantir muitos investimentos e de geração de empregos para o nosso parque fabril”, explicou.

Projetos protocolados até o dia 5 de abril, analisados pelas equipes técnicas das Secretarias de Desenvolvimento Econômica, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e de Fazenda (Sefaz), seguiram para a aprovação ad referendum do governador Wilson Lima, caso atendessem aos requisitos previstos na legislação.

Os demais projetos encaminhados depois dessa data estão sendo analisados e serão apreciados pelo colegiado de conselheiros na reunião do dia 30 de junho. Mesmo aprovados ad referendum, os projetos serão submetidos à validação dos conselheiros na reunião ordinária do Codam.

Entre os projetos analisados pelas equipes da Sedecti e Sefaz, estão propostas relacionadas à produção de aparelhos para análise de amostras de sangue por meio de radiação óptica, da Positivo Tecnologia, e para a fabricação de máscaras descartáveis de uso hospitalar, da Cal-Comp Indústria e Comércio.

Balanço

A última reunião do Codam aconteceu em 19 de fevereiro deste ano, quando foram aprovados 37 projetos industriais estimados em R$ 782 milhões, com geração de mil vagas no mercado de trabalho, no período de até três anos.

 

Fonte: Revista Cenarium – Alyne Araújo

Deixe uma resposta