Trump diz que muitos nos EUA usam máscaras faciais só para ‘mostrar que não o apoiam’

You are currently viewing Trump diz que muitos nos EUA usam máscaras faciais só para ‘mostrar que não o apoiam’

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que muitos americanos usam máscaras não simplesmente para se proteger do coronavírus, mas apenas como uma forma de mostrar que não o aprovam.

Trump fez a afirmação durante uma entrevista concedida na Casa Branca ao “Wall Street Journal”, na qual disse ainda que os testes para Covid-19 são “superestimados”, voltou a dizer que acredita que a China teve culpa na disseminação do vírus e se gabou por “tornar o Junetenth muito famoso”.

As orientações do próprio governo americano são para que seus cidadãos usem máscaras para reduzir as chances de contágio pelo coronavírus, mas, segundo o presidente, o fato de as pessoas “brincarem” com o acessório acaba fazendo com que elas se tornem ainda mais vulneráveis ao usá-lo.

“Elas colocam os dedos na máscara, e tiram, e então começam a tocar os olhos e o nariz e tocam o nariz e a boca…e depois não sabem como pegaram?”, questionou Trump, que costuma ser visto sem usar máscaras mesmo durante eventos públicos desde o início da pandemia.

Ele disse ainda que o aumento no número de testes fez com que os EUA tivessem um crescimento nos casos confirmados. “Eu pessoalmente acho que os testes são superestimados, embora tenha criado a maior máquina de testes da história”, disse. “De muitas formas, isso nos deixou com uma imagem ruim”.

Na última semana, alguns estados americanos registraram recordes de hospitalizações por novos casos de Covid-19, atribuídos em parte às aglomerações durante o feriado do Memorial Day.

Deixe uma resposta