Jornalista é preso por divulgar vídeo que mostra manifestantes gritando “cabeça de ovo” para Ministro

You are currently viewing Jornalista é preso por divulgar vídeo que mostra manifestantes gritando “cabeça de ovo” para Ministro

Um dos alvos do inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal para investigar a organização de atos antidemocráticos, o jornalista Oswaldo Eustáquio negou em seu depoimento à Polícia Federal, que tenha participado de manifestações com intenções extremistas e que tenha incentivado atos contra as instituições.

O jornalista, que está preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes, confirmou sua presença no protesto do dia 21 de junho, mas disse que esteve no evento para cobri-lo como jornalista. E que as palavras antidemocráticas foram ditas por pessoas infiltradas. Segundo o Eustáquio, eram esses manifestantes que se referiram ao ministro como “cabeça de ovo”, “cabeça da minha piroca” e “advogado do PCC”.

Foram essas pessoas, de acordo com o depoimento de Eustáquio, que teriam forçado as grades para tentar furar o bloqueio policial em direção à Praça dos Três Poderes. E que ele teria ido até elas para solicitar que se afastassem da barreira.

Eustáquio foi preso em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em 26 de junho. Os investigadores identificaram o risco do blogueiro fugir do país. No último dia 30, o ministro Alexandre de Moraes prorrogou por cinco dias a prisão temporária a pedido da PF, que quer mais tempo para investigações.

Deixe uma resposta