Wilson Lima exonera servidores do Estado que foram vacinados sem fazer parte do grupo prioritário

You are currently viewing Wilson Lima exonera servidores do Estado que foram vacinados sem fazer parte do grupo prioritário

Manaus – Após a polêmica envolvendo pessoas que teriam sido vacinadas indevidamente e constam na lista prioritária de imunização em Manaus, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) exonerou servidores. Com determinação do secretário Marcellus Campêlo, foi exonerada a diretora do Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste, Michele Adriane Pimentel Afonso.

A exoneração aconteceu depois que uma investigação da SES-AM apontou que a diretora incluiu indevidamente à lista prioritária, o nome do servidor da Casa Civil, Geberson Oliveira Lima, que não faz parte do grupo prioritário. O servidor foi exonerado por determinação do governador do Amazonas Wilson Lima.

Outros nomes que levantaram suspeita após a divulgação da lista de vacinação foi do motorista do governador e de empresários contratados pelo Estado, que estão fora da lista prioritária determinada pelo Ministério da Saúde.

A Prefeitura de Manaus já havia informado à Justiça Federal que apenas executa a vacinação e que a lista para a imunização dos servidores estaduais lotados nas unidades de saúde é de competência do governo do Estado.

A juíza Jaiza Fraxe determinou a divulgação diária da lista de vacinados em Manaus, em ação civil pública movida por órgãos ministeriais, defensorias e o Tribunal de Contas do Estado.

(Fonte: D24AM)

Deixe uma resposta