Na final deste sábado (30), no Maracanã, Pará pode entrar para o seleto grupo que mais vezes levantou a taça do torneio sul-americano
Falta pouco para a tão aguardada final da Copa Libertadores 2020. A partir das 17h (de Brasília) deste sábado (30), a bola rola para a decisão entre Palmeiras e Santos, no Maracanã. Caso a taça fique com o Alvinegro praiano, o lateral Pará pode entrar para o seleto grupo de jogadores brasileiros que mais vezes foram campeões do torneio sul-americano.
Futebol ao vivo ou quando quiser? Clique aqui e teste o DAZN grátis por um mês!
A conquista seria a terceira na carreira do jogador santista, colocando-o junto com outros quatro nomes. Se você acredita na vitória do Santos na final ou pensa que o Palmeiras irá ficar com o título, aproveite para garantir um lucro com o seu palpite. Corra para o Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, para fazer a sua aposta na final da Libertadores 2020.
A disputa pelo título promete ser muito equilibrada entre os rivais paulistas, mas o lateral do Peixe tem experiência de sobra. Pará foi campeão na edição passada da Libertadores com o Flamengo e também esteve na última conquista do Santos em 2011 junto com Neymar, Ganso e cia.
Caso consiga seu terceiro título, Pará coloca seu nome junto aos de Vítor, Ronaldo Luiz, Palhinha e Fabiano Eller. Vítor também atuava como lateral-direito e conquistou a Libertadores por três clubes diferentes: São Paulo (1993), Cruzeiro (1997) e Vasco (1998). Vítor poderia ter mais uma conquista contabilizada, mas apesar de fazer parte do elenco do São Paulo em 1992, ele não estava inscrito na competição.
Já o lateral-esquerdo Ronaldo Luiz foi bicampeão com o São Paulo e, mais tarde, também foi campeão com o Vasco. Quem também fez parte do bicampeonato do São Paulo foi o meia-atacante Palhinha que, posteriormente, conquistou mais uma Libertadores com o Cruzeiro.
O zagueiro Fabiano Eller, por sua vez, também esteve presente na conquista de 1998 do Vasco antes de se tornar peça importante nas duas conquistas de Libertadores do Internacional, em 2006 e 2010.
Fonte: UOL Notícias)