Exclusivo: com Pauderney fora da Semed, Arone Bentes é o mais cotado para assumir

Exclusivo: com Pauderney fora da Semed, Arone Bentes é o mais cotado para assumir
Foto: reprodução.

O Secretário de educação Pauderney Avelino entregará o cargo de Secretário titular da SEMED por não possuir condições técnicas na área de Educação, colocadas como principal reivindicação da classe de professores. Pauderney se encontra isolado na SEMED e, segundo fontes, está engessado por não ter o voz de comando a frente aos sub-secretários indicados por David Almeida, que cercou a pasta com seu pessoal com perfil profissional técnicos e com experiência na área da educação.

Hoje, a pasta é composta pelos seguintes nomes, como sub-secretários: Carlos Guedelha (Gestão Educacional), Lourival Praia (Administração e Finanças), Marcelo Campbell (Infraestrutura e Logística), todas essas indicações só aceitam as determinações do atual chefe do executivo e todos tem ficha extensa na vida pedagógica, Avelino era tido como uma figura deslocada um Antagonista. Além do conhecimento técnico, pesou a ficha política pública do ex- Deputado Federal .

A indicação de Pauderney causou um desgaste político, não só entre a classe de professores, que apostavam no nome de Arone Bentes, como também de alguns políticos que defendiam este nome como: Sabá Reis, ( secretário de limpeza pública) Adbada Fraxe ( deputado e Marido da secretária de saúde), Davi Reis (Presidente da CMM), Tadeu de Souza (Chefe da Casa Civil) entre outros que pessaram nessa decisão.

Quem é o possível secretário de educação municipal?
Arone Bentes é graduado em Letras, Mestre em Educação e Doutor em Políticas Públicas Educacionais; Professor titular do IFAM Foi Secretário Titular da SEDUC no mandato interino de David Almeida, em 2017, é ficou conhecido como o Pagador do maior FUNDEB da história da Educação do Amazonas.

Pauderney deixa a Semed de forma frustrada e decadente, com isso a torre de Babel que está a prefeitura ganha mais um capítulo, ainda que o ex- deputado tenha perdido a batalha. Fontes dissem que não perdeu a guerra, lembrando que Pauderney foi o grande articulador da ida do vice Marcos Rotta para compor a chapa de David nas eleições municipais de 2020, é gente os bastidores da política em Manaus estão movimentados atualmente.

__________

Fonte | Portal O Abutre

Deixe uma resposta