Amigos e familiares prestaram as últimas homenagens ao cantor Zezinho Corrêa, que morreu neste sábado (6), aos 69 anos, após complicações da Covid-19. O trajeto do cortejo percorreu as principais ruas de Manaus em direção ao Teatro Amazonas, ícone turístico e onde o artista se apresentou ao longo da carreira. O enterro ocorreu no Cemitério São João Batista.
O cantor estava internado há mais de um mês, após ter testado positivo para Covid-19. Ele ficou famoso nos anos 90 com o hit “Tic Tic Tac”, do grupo Carrapicho.
O velório do cantor teve início por volta das 13h no Balneário José Ribeiro Soares, onde ele trabalhava à frente de eventos culturais. A cerimônia foi restrita à família por conta das medidas de restrição impostas pela pandemia.
Do lado de fora do balneário, fãs aplaudiram o cantor.
O cortejo seguiu em um carro do Corpo de Bombeiros pelas principais vias da cidade. Dezenas de veículos acompanham o trajeto até o cemitério.
Trajetória
José Maria Nunes Corrêa, natural da comunidade de Imperatriz, em Carauari, ficou conhecido nacionalmente e internacionalmente após o sucesso “Tic Tic Tac”, na década de 1990, quando liderava a banda Carrapicho.

Antes de se dedicar à carreira de cantor, Zezinho também fez curso de formação de atores, no Rio de Janeiro, e estudou interpretação e dança. Como ator, Zezinho Corrêa fez parte do Grupo de Teatro Experimental do Sesc.
Zezinho também investiu em carreira solo, produzindo projetos musicais. Entre os destaques estão a sua participação no musical “Boi de Pano”, durante o Festival Amazonas de Ópera de 2000; a gravação do seu CD solo no ano de 2001, no Teatro Amazonas e a participação no musical de Natal “Ceci e a Estrela”, em 2017.
No dia 21 de dezembro de 2020, o cantor subiu ao palco do Teatro Manauara com o show “Banho de Frevo – Zezinho Corrêa canta Elba Ramalho”; e no dia 28 de dezembro, o cantor participou do lançamento online do livro “Eu Quero é Tic, Tic, Tac”, escrito pelo jornalista e produtor cultural Fabrício Nunes em homenagem à carreira de Zezinho. O lançamento foi transmitido do Centro Cultural Palácio Rio Negro.
CONFIRA FOTOS DO ENTERRO





==========
Fonte | G1 Amazonas