Paulinho Faria, ex-apresentador do Boi Garantido, morre vítima da Covid-19

You are currently viewing Paulinho Faria, ex-apresentador do Boi Garantido, morre vítima da Covid-19
Paulinho Faria, ícone do Boi-Bumbá no Amazonas, morre vítima da Covid. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ex-apresentador do Boi Bumbá Garantido, Paulinho Faria, de 61 anos, morreu vítima da Covid-19, na tarde desta segunda-feira (22). A informação foi confirmada pela família do artista. Ele estava internado em um hospital particular de Manaus.

O artista parintinense tinha sido transferido da cidade natal para continuar o tratamento contra a Covid-19 em Manaus no início desse mês de fevereiro.

Ao G1, foi informado que o corpo do ex-apresentador será sepultado em Parintins, a 369 Km de Manaus. O velório será realizado na Cidade Garantido, o horário ainda não foi confirmado pela família.

Paulinho Faria acumulou 24 vitórias no Festival Folclórico de Parintins durante 26 anos como apresentador do Garantido. Em entrevista ao Paneiro, da Rede Amazônica, em 2016, o artista comentou que foi forçado a se afastar do posto em 2001 por causa de um problema auditivo.

O prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, publicou uma nota de pesar em redes sociais sobre a morte do ex-apresentador.

“Filho de Dona Maria Angela, eternizada na história como madrinha do boi vermelho e branco, Paulinho Faria marcou gerações como apresentador na Baixa do São José. Conhecido pelos improvisos e uma narrativa riquíssima, mudou a forma de se apresentar o Festival. Nossa cidade perde um ícone do seu maior patrimônio, a cultura“,comentou o prefeito.

último boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) divulgado neste domingo (21), apontou que mais de 10,4 mil pessoas morreram no Amazonas, vítimas da Covid-19. Ao todo, o Estado possui mais de 306 mil casos confirmados.

Nesta segunda-feira (22), o comércio voltou a funcionar após o decreto do Governo do Amazonas. Mesmo diante do cenário da pandemia, o Centro de Manaus registrou cenas de aglomerações no primeiro dia de abertura das atividades não-essenciais.

Apesar da reabertura, o estado e a capital seguem marcando índices assustadores de casos e mortes por Covid-19. Manaus é, até o momento, a cidade mais afetada. Dos 306.003 casos confirmados no estado, 141.674 são de Manaus (46,30%), cidade em que já morreram 7.407 pessoas.


Fonte: G1 Amazonas.

Deixe uma resposta