Governo diz que inicia pagamento da segunda parcela do cartão auxílio no domingo (28)

Governo diz que inicia pagamento da segunda parcela do cartão auxílio no domingo (28)
Moradores da Zona Norte de Manaus receberam o benefício nesta sexta — Foto: Divulgação

O governo do Amazonas informou que a segunda parcela do cartão auxílio começa a ser paga no domingo (28). A expectativa era beneficiar cerca de 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, mas apenas 41 mil receberam o benefício desde o início de fevereiro.

O calendário prevê o pagamento do valor total do auxílio, fixado em R$ 600, em três parcelas de R$ 200. Duas seriam pagas no início e no fim de fevereiro e a terceira, em março.

Os cartões de acesso ao benefício foram entregues por equipes da Secretaria de Assistência Social (Seas) em 54 municípios até o momento, incluindo a capital. Na Região Metropolitana de Manaus, até esta sexta-feira (26) já foram entregues 9.989 cartões.

Na manhã desta sexta-feira, moradores da zona norte de Manaus receberam o cartão auxílio. As entregas ocorreram em sete escolas da rede estadual de ensino durante os períodos da manhã e tarde.

Com o auxílio, as famílias poderão comprar produtos alimentícios e de higiene e limpeza. O objetivo é garantir a segurança alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade agravada pela pandemia da Covid-19.


Fonte: G1 Amazonas

Deixe uma resposta