Ator Mateus Carrieri fala sobre transição de gênero do filho pela primeira vez

You are currently viewing Ator Mateus Carrieri fala sobre transição de gênero do filho pela primeira vez
"Está tudo certo e não tem problema nenhum", diz Mateus (Reprodução/Instagram)

Mateus Carrieri falou pela primeira vez sobre a transição de gênero de Domenico, o seu filho de 13 anos de idade, em entrevista ao podcast Paternidade.doc. O garoto se reconhece como um homem trans e se assumiu recentemente.

“Uma coisa é você achar natural na casa do vizinho e o grande teste é quando isso entra para dentro da sua casa, né? Como você vai reagir… Porque muita gente fala: ‘Eu acho tudo lindo, tudo natural, está tudo certo, desde que seja na casa do vizinho’. E aí para mim foi o grande teste de perceber que eu sempre tive essa cabeça, graças a Deus, sem preconceito, achando que estava tudo certo”, revelou Carrieri.

Em desconstrução

“Desde que comecei a perceber, porque eles não falam, né? Eles não veem e contam tudo logo de cara. Nem eles sabem. Mas você começa a perceber alguns sinais, que podem ser algum sinal ou não. E quando comecei a perceber esses sinais, em minha cabeça já veio: ‘Está tudo certo!’. Não tem problema nenhum. Tenho que me preocupar com as coisas que os pais se preocupam: se vão bem na escola, se são educados, se têm bom caráter”, disse o ator.

Mateus Carrieri também falou que está se esforçando para usar os pronomes corretos com Nico. “Estou trabalhando isso na minha cabeça para usar a nomenclatura certa que ele deseja que eu use. Ele tem que entender quando eu dar uma escorregada, para mim é muito orgânico falar ‘minhas filhas’. Eu me policio”, disse.

Mesmo assim, o ator garante que se dará todo o apoio que puder. “No que eu puder proteger, eu vou. E dentro de casa, que é o porto seguro, vai ser o que ele quiser. Meus filhos me contam tudo o que eles fazem, o que querem”, finalizou.


Fonte: Revista Cenarium

Deixe uma resposta