Nomes errados não interferiram em cadastros do Auxílio Manauara, diz Semasc

You are currently viewing Nomes errados não interferiram em cadastros do Auxílio Manauara, diz Semasc
Foto: Reprodução

Apesar de alguns nomes aprovados no cadastro do benefício Auxílio Manauara terem sido divulgados com erros de digitação, a aprovação dos cadastros não teve dificuldades por parte da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). Por meio de nota, a Secretaria explicou que o item utilizado para verificar e aprovar o cadastro foi o CPF junto aos dados da Receita Federal.

Ainda segundo a nota da Secretaria, apesar de alguns erros nos nomes, quando verificado junto ao CPF informado, foi possível identificar o sobrenome de forma correta, o que facilitou na aprovação do cadastro.

Leia a nota da Semasc na íntegra:
A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), diante dos questionamentos sobre os nomes inusitados, divulgados na lista de aprovados do programa Auxílio Manauara, informa que o processo de inscrição do benefício é autodeclaratório, ou seja, de autoria da pessoa que solicitou o auxílio.

A Semasc esclarece que, como a verificação do cadastro é feita com base no número do CPF, mesmo que haja erro de digitação no nome, o cadastro do beneficiário será aprovado se o CPF estiver OK junto à Receita Federal. Ademais, os sobrenomes apareceram escritos corretamente, o que ajudou na correta identificação dos beneficiários.

A secretaria aponta, ainda, que os erros nos nomes provavelmente aconteceram por conta de o cadastro ter sido realizado pelos solicitantes, por meio do aplicativo, no celular. Em alguns nomes, o corretor ortográfico do aparelho celular pode ter interpretado o nome próprio como um “erro de digitação” e feito automaticamente a “correção”, resultando nos nomes errados que apareceram.”, disse a nota.

A Semasc ainda reforça o compromisso com a transparência no processo e de acompanhar todas as situações enviadas à secretaria.

Dúvidas e denúncias podem ser feitas por meio do Disque Auxílio Manauara nos números 98842-4777 e 98842-1018.


Fonte: Am Post

Deixe uma resposta