Deputada Alessandra Campêlo deve deixar Aleam para comandar Seas

Deputada Alessandra Campêlo deve deixar Aleam para comandar Seas
Foto: Divulgação

A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) está prestes a deixar o mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e deve assumir o comando da Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas) e substituir a assistente social Maricília Teixeira da Costa, que está no cargo desde maio de 2020. A ação é vista como uma preparação para as eleições de 2022.

De acordo com informações de bastidores, Alessandra Campêlo, preparou o terreno a longo prazo para não correr riscos ao sair da Aleam. Ela deve ser nomeada e tomar posse na pasta na próxima semana.

Caso a deputada deixe o parlamento para comandar a Seas, sua vaga ficará para o suplente Ângelus Figueira (PSC), que é ex-prefeito de Itacoatiara.

A reportagem do AM POST entrou em contato com Alessandra Campêlo, por meio de sua assessoria de imprensa, que não confirmou nem negou a informação.

Nos bastidores políticos, a parlamentar estaria perdendo força no partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e deve deixar a legenda para se lançar no próximo ano como candidata a uma das oito vagas de deputado federal ou a vaga que será aberta no Senado, com o fim do mandato do senador Omar Aziz (PSD).

Estando no comando da Seas, que é responsável por todas as políticas públicas de assistência social do Estado, Alessandra estaria diretamente em contato com os eleitores que podem lhe garantir uma vaga em Brasília.


Fonte: Am Post

Deixe uma resposta