Professor Sylvio Puga é eleito reitor da Ufam

Professor Sylvio Puga é eleito reitor da Ufam
Professor SylvioPuga - Foto: Divulgação

O atual reitor da Universidade Federal do Amazonas, professor Sylvio Puga, e a professora Therezinha de Jesus Pinto Fraxe, da chapa “Experiência para decidir, coragem para fazer”, foram eleitos com 50,64% dos votos válidos em consulta pública para a escolha de reitor e de vice-reitora da Ufam (quadriênio 2021-2025). A apuração aconteceu na noite desta quinta- feira, 25 de março, no canal do Youtube da Associação dos Docentes da Ufam (Adua). 

Ao todo, foram recebidos 9405 votos, sendo 1678 de professores, 1377 de técnico-administrativos e 6350 de estudantes. Foram ainda registrados 50 votos em branco e 80 votos nulos. A chapa 21 “Ufam+” , que teve como candidato a reitor o professor Marco Antônio de Freitas Mendonça e o professor Raimundo Ribeiro Passos, como candidato a vice-reitor, recebeu 49,36% dos votos; a chapa 33 “Experiência para decidir, coragem para fazer”, que teve como candidatos o professor Sylvio Puga e a professora Therezinha Fraxe, como candidata à vice-reitora, recebeu 50,64% votos da comunidade universitária.

De acordo com a presidente da Comissão de Consulta à Comunidade Universitária para o cargo de reitor (a) e vice-reitor (a) da Ufam, professora Iolete Ribeiro, há ainda o prazo recurso, dia 26 de março, e a previsão, de acordo com o Edital, é que resultado final da consulta seja apresentado à comunidade acadêmica dia 29 de março. 

A Comissão encaminhará o resultado final para ser homologado pelo Conselho Universitário da Universidade Federal do Amazonas (Consuni/Ufam). Com esse resultado, o Consuni deverá se reunir para definir detalhes da lista na qual constarão os eleitos que seguirão para nomeação pelo presidente da República. O pleito, em razão da pandemia, ocorreu de forma remota.


Fonte: Portal do holanda

Deixe uma resposta