Panificadora é interditada por falta de higiene em Manaus

Panificadora é interditada por falta de higiene em Manaus
Estabelecimento foi fechado por causa das condições insalubres — Foto: Divulgação

Uma panificadora foi interditada por falta de higiene em Manaus, na quarta-feira (31), em uma ação da Polícia Civil e Vigilância Sanitária. Na área externa, o estabelecimento mantinha uma fachada comum para simular higiene, mas escondia uma situação totalmente insalubre dentro de suas dependências.

A fiscalização foi feita após denúncias de consumidores e vizinhos da panificadora, situada no bairro Alvorada 3, na zona Centro-Oeste da capital, explicou o delegado Eduardo Paixão, da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor.

“Flagramos uma cena de terror dentro da panificadora, com espaços sujos, esgoto aberto, banheiros sem higiene, paredes e armários imundos, alimentos sem qualquer cuidado no armazenamento. Um verdadeiro descaso com os alimentos e desrespeito com a saúde o consumidor”, disse Paixão.

O delegado reforça que os consumidores devem formalizar denúncias nos canais oficiais, com fotos e vídeos, e não apenas por meio das redes sociais, para que os casos sejam investigados e os maus empresários punidos.

A empresa foi autuada por infrações sanitárias e lacrada. O proprietário irá responder inquérito por crime contra relação de consumo (art. 7 IX da Lei 8137/90) e crime contra a saúde pública.


Fonte: G1 Amazonas

Deixe uma resposta