Pai é preso em abrigo suspeito de estuprar e engravidar filha de 12 anos em Manaus

You are currently viewing Pai é preso em abrigo suspeito de estuprar e engravidar filha de 12 anos em Manaus
Pai suspeito de estuprar a filha vivia em abrigo para indígenas venezuelanos em Manaus — Foto: Eliana Nascimento/G1

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (7) suspeito de estuprar e engravidar a filha, de 12 anos, em Manaus. A prisão ocorreu em um abrigo para indígenas venezuelanos. A vítima estava com cerca de 20 semanas de gestação quando realizou o aborto previsto em lei.

Segundo a polícia, em março deste ano, uma funcionária do abrigo e a adolescente de 12 anos buscaram a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente.

Para a funcionária, a adolescente afirmou que o pai a estuprou cerca de cinco vezes dentro do abrigo em meados de outubro de 2020. A menina disse que a madrasta estaria viajando quando ela foi abusada – informação que consta realmente em um livro de ata do abrigo. A vítima contou que o pai a ameaçou de morte caso ela contasse sobre os abusos.

A menina, ao ouvir o nome do pai, sempre ficava assustada. A equipe do abrigo disse que não tem certeza se o homem é realmente o pai biológico da adolescente, pois, quando a família chegou ao Amazonas, o suspeito foi até a sede da Polícia Federal e se apresentou como pai da vítima sem nenhuma documentação.

Ao saber da gestação da filha e que ela estava hospitalizada, o homem não deu importância ou demonstrou qualquer preocupação com a adolescente.

O homem foi preso na manhã desta quarta-feira em cumprimento de mandado de prisão dentro do abrigo pela Polícia Civil e levado para a sede da DEPCA. A menina foi encaminhada para abrigo no Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes (Saica).


Fonte: G1 Amazonas

Deixe uma resposta