Um grupo de aproximadamente 130 pessoas que trabalha de forma terceirizada em refinarias da Petrobras, faz protesto por falta de pagamento. O ato está sendo realizado nesta quinta-feira (22) em Manaus.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Amazonas (Sindipetro), Marcos Ribeiro, eles são contratados pela empresa Liga que presta serviços à refinaria Isaac Sabbá, da Petrobras.
Segundo ele, esse já é o segundo mês seguidos que eles não recebem pagamento e nem o vale alimentação. O que gera revolta principalmente durante esse período de Pandemia do novo coronavírus no Estado.
“A empresa Liga vem atrasando os salários dos seus funcionários, assim como o vale alimentação. Isso está gerando bastante insegurança entre os trabalhadores, principalmente na situação que nós estamos passando com a pandemia”, disse Marcos.
Ainda não houve um acordo entre os trabalhadores e os representantes da refinaria, dessa forma, os trabalhadores afirmam que não voltarão ao trabalho sem receber o pagamento.
Fonte: Am Post