Em Manaus, terceirizados de refinaria protestam contra salários atrasados

You are currently viewing Em Manaus, terceirizados de refinaria protestam contra salários atrasados

Um grupo de aproximadamente 130 pessoas que trabalha de forma terceirizada em refinarias da Petrobras, faz protesto por falta de pagamento. O ato está sendo realizado nesta quinta-feira (22) em Manaus.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Amazonas (Sindipetro), Marcos Ribeiro, eles são contratados pela empresa Liga que presta serviços à refinaria Isaac Sabbá, da Petrobras.

Segundo ele, esse já é o segundo mês seguidos que eles não recebem pagamento e nem o vale alimentação. O que gera revolta principalmente durante esse período de Pandemia do novo coronavírus no Estado.

“A empresa Liga vem atrasando os salários dos seus funcionários, assim como o vale alimentação. Isso está gerando bastante insegurança entre os trabalhadores, principalmente na situação que nós estamos passando com a pandemia”, disse Marcos.

Ainda não houve um acordo entre os trabalhadores e os representantes da refinaria, dessa forma, os trabalhadores afirmam que não voltarão ao trabalho sem receber o pagamento.


Fonte: Am Post

Deixe uma resposta