Governo Federal libera projeto de ampliação da LG na Zona Franca de Manaus

You are currently viewing Governo Federal libera projeto de ampliação da LG na Zona Franca de Manaus

Treze dias depois de retirar o projeto de ampliação da planta da LG Electronics da pauta do Conselho de Administração da Suframa, o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia, Carlos da Costa, se reuniu com dirigentes da empresa e representantes da indústria do Amazonas e anunciou, no início da noite de hoje (11) que o projeto da gigante sul-coreana está liberado.
Carlos da Costa impôs a condição de que a empresa gere acima dos 68 empregos apresentados no projeto e recebeu o compromisso dos executivos, que a LG vai gerar mais postos de trabalho no Polo Industrial de Manaus (PIM) nos próximos anos.

Sem dar detalhes da reunião que considerou “produtiva”, o titular da Sepec, Carlos da Costa disse ter entendido a urgência na tomada de decisão sobre os investimentos que serão feitos pela LG e que, em contrapartida, a empresa também teria compreendido a necessidade da criação de mais empregos do que os que foram previstos inicialmente.
“Depois de várias conversas amistosas e com o objetivo de viabilizar esse projeto, chegamos hoje a uma conclusão. Reconhecendo a importância dessa empresa, com seus 2.200 postos de trabalho, sendo o quarto maio empregador do Amazonas, aceleramos as análises depois de um compromisso de mais que dobrar a geração de empregos previstas originalmente”, disse Carlos.
A decisão foi antecipada em mais de um mês – a previsão era que o projeto voltasse à pauta do CAS em 26 de junho – e vai garantir que a produção comece em julho, como queria a LG.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, também participou do encontro e endossou a “interlocução sadia entre as partes”, destacando que o novo compromisso da LG “tornará saudável a relação entre o Ministério da Economia, por meio da Sepec, e o segmento industrial”.


Fonte: Portal Único

Deixe uma resposta