Sérgio Moro vem à Manaus na próxima segunda-feira (10)

You are currently viewing Sérgio Moro vem à Manaus na próxima segunda-feira (10)

 

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, vem a Manaus na próxima segunda-feira (10) para reunir com secretários estaduais de justiça de todo o país. A capital do Amazonas foi escolhida para sediar o encontro, em virtude das rebeliões ocorridas nos dias 26 e 27 de maio nos presídios do Estado.

A visita do ministro foi confirmada pelo líder da bancada do Amazonas em Brasília, senador Omar Aziz. Moro recebeu o senador amazonense na manhã desta quarta-feira (5) para tratar de assuntos relacionados a chacina nos presídios ocorridos em Manaus.

Para o senador a crise do sistema prisional é um problema nacional.  “Não é um problema exclusivo do Amazonas. É uma crise nacional e a origem de tudo está no tráfico de drogas”, disse Omar.

O senador reforçou que o combate ao tráfico de drogas começa prevenção. “Temos que dotar as cidades de instrumentos de prevenção, dar condições às pessoas de terem ocupações da lazer, estudo e trabalho”, afirmou.

Além da visita desta segunda-feira, o ministro Sergio Moro deve retornar ao Amazonas no segundo semestre quando deve visitar a região do Alto Solimões nas áreas de fronteira, considerado pelo Senador Omar como porta de entrada de drogas no país. “É por lá que entra uma grande quantidade de drogas que vão para o país todo e isso requer uma intervenção do Governo Federal”, completou senador ao confirmar a visita do ministro a região.

Deixe uma resposta