
O presidente da CPI da Covid-19, senador Omar Aziz (PSD-AM) deixou o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello avisado sobre possível prisão na comissão.
Em entrevista ao UOL nesta segunda-feira (24), o senador comentou de retorno de Pazuello para depor na CPI.
Dessa forma ele declarou: “Não posso afirmar que vou prendê-lo, mas pode ter certeza que, se ele mentir… Se ele tiver um habeas corpus, eu não poderei prendê-lo. Manda ele sem habeas corpus lá, ele não vai brincar mais com a CPI e a população brasileira”, disse.
Para Aziz, as mentiras do ex-ministro são “um desrespeito à sociedade brasileira e ao Exército brasileiro. Se ele mentir, sairá algemado de lá”.
A princípio, Pazuello esteve junto de Bolsonaro em evento que reuniu milhares de motociclistas no Rio de Janeiro no domingo (23). No entanto, ambos não usavam máscaras, item de uso obrigatório no Estado.
Em um shopping de Manaus o ex-ministro foi flagrado sem máscara. Na semana passada ele prestou depoimento na CPI da Covid.
Durante sua oitiva Pazuello se desculpou a senadores ao ocorrido na capital do Amazonas. De acordo com ele, estava a procura de uma loja que vendesse o item de proteção e acabou fotografado nesse intervalo.
Fonte: BNC