
Manaus/AM – A PF cumpre na manhã de hoje (2), mandado de prisão contra o secretário estadual de Saúde, Marcellus Campêlo e outras quatro pessoas. O secretário foi procurado em dois endereços, mas não foi achado e é considerado foragido.
Agentes também estão na casa do governador Wilson Lima, onde fazem busca e apreensão de documentos e equipamentos eletrônicos.
O governador, o secretário e outros funcionários do alto escalão da Susam, são suspeitos de se associarem a empresários e um esquema que desviou verba pública por meio de um hospital de campanha criado em janeiro deste ano no pico da pandemia.
Ao todo, a Operação Sangria cumpre 25 mandados, sendo 6 de prisão e 19 de busca e apreensão. A ação ocorre em Manaus e também na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Fonte: Assessoria de Imprensa