Wilson Lima denuncia uso da CPI da Covid do Senado para fins eleitorais

You are currently viewing Wilson Lima denuncia uso da CPI da Covid do Senado para fins eleitorais
Wilson Lima aproveitou o pronunciamento para comentar fatos envolvendo o seu nome nos últimos dias (Foto: Reprodução/Facebook)
Wilson Lima denuncia uso da CPI da Covid do Senado para fins eleitorais 1
Wilson Lima aproveitou o pronunciamento para comentar fatos envolvendo o seu nome nos últimos dias (Foto: Reprodução/Facebook)

O governador do Estado, Wilson Lima (PSC), usou mais uma vez suas redes sociais para se manifestar sobre as acusações que giram em torno do seu nome e comentar sobre sua convocação para depor na CPI da Covid-19, marcada para a próxima quinta-feira (10). No vídeo, o governador afirmou, sem citar nomes, que tem gente “do Amazonas querendo inaugurar o processo eleitoral de 2022 na CPI”.

Lima iniciou a live, na noite desta quinta-feira (3), esclarecendo os fatos ocorridos nos últimos dias, como os desdobramento da Operação Sangria, que chegou à quarta fase e, também, sobre a CPI da Covid no Senado.

Sobre as investigações da Sangria, Wilson Lima disse confiar na Justiça, reafirmando que não há provas de que ele tenha cometido atos de ilegalidade e que o processo deve, segundo ele, confirmar sua inocência.

Wilson na CPI

O governador também usou a live para comentar com seus seguidores sobre o adiantamento do seu depoimento da CPI da Covid. Antes previsto para o dia 29 de junho, agora, Wilson deve desembarcar em Brasília no dia 10 para responder às perguntas dos senadores.

Wilson Lima, que não costuma partir para o confronto político, foi duro em suas declarações e abriu o verbo. Sem citar nomes, o governador disse que que a população precisa avaliar o cenário político, pois a sua oitiva seria utilizada como palanque político por um congressista envolvido nas investigações da Operação Lava Jato.

“Tem gente aqui do Amazonas que quer inaugurar o processo eleitoral na CPI da Covid. Tem gente que quer que eu vá na CPI para, lá, me atacar. Um cara que é investigado na Lava Jato, que foi delatado pela JBS e tem tantos outros processos (…) para me atacar. Aí eu pergunto: qual foi a contribuição que essa pessoa deu, que esse senador deu para salvar vida no Amazonas?”, atacou o governador.

Os senadores da CPI convocaram nove governadores. Oito deles, incluindo Wilson Lima, formalizaram um pedido ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) para que a convocação seja anulada, sob a alegação de que o chamamento fere o princípio da independência dos poderes. O caso está sendo avaliado pela ministra Rosa Weber.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta