Operadora TIM lança aplicativo contra homofobia

You are currently viewing Operadora TIM lança aplicativo contra homofobia

A operadora TIM lançou na última segunda-feria (28) uma nova versão do Teclado Consciente, aplicativo que alerta os usuários de smartphone contra o uso de palavras e expressões preconceituosas, explicando suas origens históricas e propondo substituições.

O app agora inclui termos LGBTfóbicos, além do conteúdo da primeira versão, concebido contra o racismo. A iniciativa faz parte do programa de diversidade e inclusão da TIM e celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, comemorado em 28 de junho.

Para usar o teclado não precisa ser cliente da operadora: basta baixar o app, que estará disponível gratuitamente para iOS e Android. A ferramenta fica visível no momento em que o usuário digita seus textos em redes sociais ou aplicativos de comunicação, por exemplo, e destaca automaticamente as palavras e expressões consideradas inadequadas. Ao clicar em cima desses termos, o Teclado Consciente TIM explica porque são considerados racistas e preconceituosos oferece opções para a sua substituição.

Fonte: ASCOM TIM

Deixe uma resposta