Sete estabelecimentos são fechados por descumprimento do decreto governamental em Manaus

You are currently viewing Sete estabelecimentos são fechados por descumprimento do decreto governamental em Manaus
Sete estabelecimentos são fechados por descumprimento do decreto governamental em Manaus 1

No último fim de semana, os agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) fecharam sete estabelecimentos que descumpriram o decreto governamental. Ainda durante as fiscalizações, quatro locais foram interditados pelos fiscais. Ao todo, 45 estabelecimentos foram vistoriados nas zonas norte, sul, centro-sul, oeste e centro-oeste de Manaus.

As vistorias foram realizadas entre a noite de sexta-feira (25/06) e a madrugada de domingo (27/06). Na sexta-feira, o estabelecimento “Diretoria Barbearia e Bar”, localizado na rua Arquiteto Renato Braga, bairro Parque Dez, zona centro-sul, foi autuado e interditado pelos agentes da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) e Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM).

No sábado (26/06), na zona centro-sul, o Corpo de Bombeiros encerrou as atividades do “Bar e Restaurante do Paulo”, localizado na rua das Flores, bairro Flores. De acordo com as equipes, o local não possuía licença e estava promovendo aglomeração.

Também no sábado, o “Bar e Restaurante Du Zé”, localizado na avenida Francisco Queiroz, bairro Colônia Santo Antônio, zona norte, foi orientado pelos fiscais e autuado por estar funcionando sem licença sanitária. As equipes da Visa Manaus realizaram o procedimento.

No domingo, os fiscais da CIF noturna encerraram uma Festa Junina que estava acontecendo na rua 05 de Setembro, bairro São Raimundo, zona oeste da capital.

Segundo os agentes, o evento não possuía autorização do fechamento da via. Já na CIF fluvial, os agentes realizaram a fiscalização em seis flutuantes. Conforme as equipes, todos os locais vistoriados cumpriam o decreto e receberam apenas orientações.

Ação conjunta – A CIF, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), conta com apoio das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Visa Manaus, Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) e Procon-AM.

Denúncias – Delações referentes a estabelecimentos comerciais ou festas clandestinas, que descumprem decreto governamental ou apresentem outras irregularidades, podem ser feitas ao 190 ou ao 181, o disque-denúncia da SSP-AM.


Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta