
O Governo do Amazonas prorrogou para novembro deste ano o prazo da oferta do Crédito Emergencial. O anúncio ocorreu nesta sexta-feira (02/07), na sede da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). A linha de crédito foi lançada para minimizar impacto da pandemia de Covid-19
O Crédito Emergencial, lançado em abril pela Agência, é destinado a capital de giro para custear as principais despesas e custos operacionais, como folha de pagamento, aluguel, contas de consumo e manutenção das atividades produtivas.
A linha abrange autônomos (microcrédito), microempreendedor individual – MEI (microcrédito), micro e pequenas empresas, profissionais liberais e atividades voltadas ao setor primário.
Segundo o governo, a estimativa do Governo do Amazonas é chegar a R$ 130 milhões em operações do Crédito Emergencial em 2021.
Informações e acesso ao Crédito Emergencial estão disponíveis no site da Afeam no endereço eletrônico www.afeam.am.gov.br. Para falar com a Agência sobre Renegociação de débito, além do site da instituição, o cliente pode ser atendido pelo Whatsapp (92) 99126-4047.
Fonte: G1
