O presidente Jair Bolsonaro sofre com uma crise de soluço há 12 dias e, segundo ele, o problema começou após a realização de um procedimento odontológico no último dia 3. O presidente afirmou que fez um implante dentário e que a crise teve início, possivelmente, em função dos remédios que precisou tomar. Não há ainda, porém, um diagnóstico oficial.
Nos últimos dias, Bolsonaro tem tido dificuldade para falar por muito tempo. Na última quinta-feira (8), durante sua live semanal, o presidente comentou sobre seu problema de saúde logo no início da transmissão. “Peço desculpa. Estou há uma semana com soluço. Talvez eu não consiga aqui me expressar adequadamente”, afirmou.
O presidente também falou sobre seu problema de saúde por diversas vezes em conversas com apoiadores no Palácio da Alvorada. Nos vídeos divulgados, Bolsonaro tem comentado sobre soluções caseiras que adotou para tentar resolver o problema como, nas palavras dele, “beber água com o copo invertido”.
Oficialmente, ainda não há uma manifestação do Palácio do Planalto sobre o que de fato tem o presidente. Por isso, a expectativa é a de que, após os exames feitos por Bolsonaro nesta quarta-feira no Hospital das Forças Armadas, seja divulgado o que causou a crise de soluço.
É comum Bolsonaro falar sobre sua saúde em conversas com apoiadores. Uma das últimas menções de Bolsonaro foi feita em abril deste ano. Ele disse que teria que passar por uma nova cirurgia ainda em 2021 para correção de uma hérnia em seu abdome. Em 2018, durante a campanha presidencial, Bolsonaro levou uma facada e, desde então, tem sido submetido a alguns procedimentos cirúrgicos.
Fonte: Yahoo Notícias